CNSE

Breve Historial
2015-09-07

O Colégio Nossa Senhora da Esperança, propriedade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, vai buscar as suas origens ao séc. XVIII, fazendo parte dele a bela igreja de traço barroco, atribuída a Nicolau Nasóni.

Inicialmente com o nome de Recolhimento das Meninas Órfãs de Nossa Senhora da Esperança tornou-se um marco de referência educativa, quer na área pedagógica quer na área religiosa católica.

Geograficamente situado no centro da cidade do porto, em frente ao jardim de S. Lázaro, é um edifício que chama a atenção de quem por lá passa e não deixa de erguer os olhos adivinhando as histórias que aquelas paredes encerram e que fazem dele um monumento digno de prestígio e respeito.

O Colégio, enquanto instituição, propõe-se promover a educação integral dos alunos, respeitando a sua liberdade e os seus valores.

Está equipado para receber crianças desde os 4 meses e, porque os primeiros passos na vida são fundamentais para o crescimento saudável, os setores da creche e infantil são compostos por uma equipa preparada para atender as necessidades individuais de cada criança.

Crescer também é descobrir a riqueza daquilo que nos rodeia, através de atividades que combinam o lado lúdico com a pedagogia adequada à aprendizagem.

O corpo docente que constitui o ensino básico e secundário, consciente da importância da educação é uma equipa multidisciplinar com capacidades e competências para dar resposta às solicitações, cada vez mais exigentes da comunidade escolar, mantendo, no entanto, os valores fundamentais na formação dos jovens, o respeito, a dignidade, a persistência e o gosto pela aprendizagem.

O crescimento integrado é, pois, uma possibilidade que este colégio promove uma vez que as crianças podem continuar a sua formação e aprendizagem, frequentando o ensino básio e o ensino secundário, para além das múltiplas atividades extracurriculares que completam e complementam uma formação que se quer de excelência.

O Colégio tem sido alvo de grandes reestruturações a nível dos espaços, salas de aula, laboratórios, recreios, espaços de lazer e convívio, equipamentos com novas tecnologias de ensino interativo, novas parcerias, tendo sempre o objetivo da modernização e satisfação daquilo que caracteriza o trabalho deste Colégio - otimização de recursos, quer humanos quer materiais que conduzem à otimização da formação dos jovens e à sua preparação para o futuro.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.