CNSE

Notícias

Dia do Colégio - Caminhada Solidária
2016-05-31
09-06-16

No passado dia 9 de junho as comemorações do "Dia do Colégio" foram assinaladas com uma Caminhada Solidária em parceria com a Fundação "Make-a-wish". Participaram mais de 400 pessoas, entre alunos, professores, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação. Para a Caminhada foram definidos dois percursos: o percurso longo, que passou por algumas das ruas e avenidas das cidades do Porto e Gaia, destacando-se a passagem pela Ponte D. Luís I e pelo Quartel da Serra do Pilar. Este percurso estava destinado aos alunos do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário.  O percurso curto, realizado pelos alunos do 1.º Ciclo, começou na Avenida Rodrigues de Freitas (Porto), passou pela Catedral do Porto e terminou na Rua das Flores.

Todos os participantes convergiram, ao final da manhã, para a Igreja da Misericórdia do Porto para um "Momento de Oração" que contou com a presença do Capelão da Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), Virgílio Resende, o Mesário da Educação, Jorge Dias e o Provedor da SCMP, António Tavares.

Tratando-se de um evento inédito para a comunidade escolar do Colégio, o balanço é extremamente positivo, apelidado pelo Dr. Jorge Dias (Mesário da Educação da SCMP) de acontecimento com "sucesso estrondoso". Graças à solidariedade dos participantes, conseguiu-se angariar cerca de 400 €, que serão entregues à Fundação "Make-a-wish". É de sublinhar, ainda, o acompanhamento das forças policiais da PSP que garantiram a segurança de todos os participantes e a organização na deslocação dos caminhantes ao longo do percurso, bem como o comportamento cívico, o entusiasmo e o espírito de convivência entre todos.

O percurso longo da Caminhada Solidária poderá ser consultado no seguinte link: https://connect.garmin.com/modern/activity/1188409967?share_unique_id=1

As fotografias da Caminhada Solidária poderão ser visualizadas no seguinte link: https://1drv.ms/f/s!Ai_xZX7aZWfnhQHzVECuh3x7FyHU


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.