Notícias
Apesar de ter estado um dia cinzento e de muita chuva, no passado dia 9 de fevereiro a comunidade escolar do Colégio de Nossa Senhora da Esperança festejou o Carnaval com muita cor e alegria. Devidos às condições climatéricas a Direção do Colégio decidiu cancelar os desfilies carnavalescos previstos para o exterior do Colégio e a festa fez-se dentro das instalações do Colégio.
Desde o Pré-Escolar até ao Secundário, várias foram as atividades que mantiveram viva a tradição do Carnaval em contexto escolar. Destaque para duas exposições de trabalhos alusivas a esta festividade: uma intitulada - " Ciência no Carnaval", promovida e realizada pelos alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º Ciclo e a outra sobre "Máscaras Geométricas" realizada pelos alunos do Clube "Oficina das Artes", também, do 1.º ciclo e coordenada por uma professora de Educação Visual e Geometria Descritiva.
Os tradicionais desfiles de Carnaval decorreram nos corredores e espaços de recreio do Colégio, protagonizados por largas dezenas de alunos fantasiados de inúmeras temáticas, essencialmente, do 1.º ciclo e 2.º ciclo. Os alunos do Pré-escolar, bem disfarçados e fantasiados, fizeram uma visita aos restantes ciclos, acompanhados pelas educadoras e auxiliares de Acão educativa. No final do desfile fizeram um "baile de máscaras" no interior do pavilhão gimnodesportivo e tiveram direito a um lanche. Também da mesma forma terminou o desfile dos alunos do 1.º Ciclo que, num dos refeitórios do Colégio, tiveram oportunidade de confraternizar com várias "iguarias carnavalescas", muita alegria e boa disposição.
Já depois de jantar, foram os alunos do 12.º ano que encerraram os festejos com uma festa de carnaval que juntou mais de uma centena de alunos, no pavilhão gimnodesportivo do Colégio. Com a atuação de um DJ convidado, a música e as coreografias típicas de Carnaval continuaram a trazer muita cor e a alegria habitual de uma festa que todos apreciam e gostam de disfrutar. Esta atividade serviu, ainda para angariar fundos para a viagem de finalistas do 12.º ano.
Continuamos a Inov@ar, humanizando!
Juntos, somos CNSE.