CNSE

Notícias

Colégio participa no projeto Young Business Talents
2018-02-06

O Colégio de Nossa Senhora da Esperança está a participar no projeto Young Business Talents, promovido pelo ISAG e pela Nívea. O projeto desenrola-se como um simulador empresarial on-line, em que cada grupo participante tem que gerir e vender um produto, vivenciando todas as etapas de uma empresa, nomeadamente a planificação da produção, a logística, o marketing, a identificação de toda a estrutura de custos, a definição do preço do produto, entre outras.

Os alunos participantes frequentam o 10.º ano do curso de Ciências Socioeconómicas e são orientados pelo professor Alexandre Leite. O projeto constitui-se como uma ponte para o programa da disciplina de Economia A.

O grupo do Colégio compete, neste momento, na área regional do distrito do Porto e, finda a primeira fase, encontra-se em 3.º lugar entre as 178 equipas inscritas.

Chegados à Semifinal os alunos participantes têm direito a um diploma comprovativo de participação e das mais-valias que terão conseguido. As equipas que levem a sua empresa à final nacional terão além deste último, outro diploma comprovativo do nível a que chegaram.

Estes diplomas irão certamente abrir portas, ao demonstrarem o esforço das equipas na aprendizagem pela prática, tão valorizada por empresas e instituições.

Para além do diploma, as equipas classificadas para a Final poderão obter prémios monetários.


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.