CNSE

Notícias

Comemoração do Dia da Criança
2019-06-17

Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 01 de junho. 

Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.

No Colégio este dia foi comemorado com um convívio entre salas ( dos 2 aos 5 anos), onde as crianças puderam experimentar diferentes jogos tradicionais. Estes estavam, espalhados pelo recreio do pré - escolar, e cada grupo de forma organizada, foi participando nas várias atividades. A tarde, os grupos voltaram-se a juntar para um lanche convívio no referido recreio.

As salas de um ano adaptaram os jogos tradicionais à idade realizados no recreio da creche. da parte da tarde, fizeram um lanche convívio entre as salas de 1 ano e berçário. 


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.