Notícias
No passado dia 21 de abril, uma das professoras de História do Departamento de Ciências Sociais, Humanas e Religiosas dinamizou algumas atividades e iniciativas para assinalar o dia 25 de abril, o "Dia da Liberdade".
A atividade "48 anos a semear a liberdade" começou com a entrega de um saco com algumas sementes de cravos vermelhos às turmas dos vários ciclos, para que pudessem plantar e no próximo ano festejar com os respetivos "frutos". Com esta iniciativa simbólica, a ideia seria que os alunos não se esquecessem que devem "semear a liberdade".
Houve, também, um momento na sala de convívio do colégio, onde as três turmas do 6.º ano de escolaridade, entoaram a célebre música "Grândola, Vila Morena". Algumas turmas do 9.º ano e do 10.º ano de escolaridade também estiveram envolvidas nesta atividade, participando no "Jornal da Liberdade", no qual contaram, à comunidade escolar, o que significava para eles a liberdade.
Que os nossos alunos nunca se esqueçam da importância da nossa liberdade, mas sobretudo, que nunca se esqueçam de quem lutou pela mesma!