CNSE

Notícias

Catequese
2016-05-28
Primeira Comunhão e Profissão de Fé

Mantendo a tradição de sempre, no último domingo de maio, celebraram-se as Festas da Primeira Comunhão e Profissão de Fé. Pelas 10h00, a Igreja do Colégio foi pequena para acolher largas dezenas de pais, encarregados de educação e outros familiares que participaram na Cerimónia da Primeira Comunhão. Os protagonistas desta Festa foram os 18 alunos do 3.º ano da Catequese que, pela primeira vez, receberam o "Corpo de Cristo" na hóstia consagrada. 

Por volta das 12h00 foi a vez dos 13 alunos do 6.º ano da Catequese fazerem a sua Profissão de Fé, renovando as Promessas de Batismo e fazendo a sua Comunhão Solene. Os pais, padrinhos, encarregados de educação e outros familiares destes alunos participaram e testemunharam todos os momentos mais simbólicos desta Profissão de Fé.

As duas Celebrações foram presididas pelo Monsenhor Virgílio e contaram com a presença do Diretor do Colégio, Dr. Ricardo Rocha e do Mesário da Educação e Ensino da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Dr. Jorge Dias.

No final da manhã, tanto o Capelão do Colégio, como o Diretor e o Mesário deixaram um palavra de apreço e reconhecimento, pela dignidade e singularidade destas Cerimónias, a todos aqueles que prepararam e organizaram estas Festas. 




A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.