Notícias
Nos dias de hoje, vivemos num mundo onde os problemas são globais: fundamentalismos, desigualdade de oportunidades, crises humanitárias, alterações climáticas? Só um trabalho em conjunto, unindo sinergias e esforços, poderá ser o caminho para encontrarmos soluções para estas ameaças à humanidade. Foi neste sentido que as professoras de Cidadania e Desenvolvimento dos 8.º e 9.º anos desafiaram os seus alunos a dinamizar atividades enquadradas no domínio dos Direitos Humanos e no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala, hoje, dia 10 de dezembro.
Desta forma, e dando continuidade às iniciativas que foram levadas a cabo ao longo desta semana, os alunos das turmas dos 8.ºe 9.º anos construíram um Mural dos Direitos Humanos com pequenos retalhos de tecido com mensagens, ilustrações e outras informações sobre esta temática. Foram, também, expostas várias telas elaboradas no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento pelos alunos do 8.º ano.
O "Mural dos Direitos Humanos" está exposto no corredor principal junto ao Gabinete de Enfermagem. Esta ação simbólica, foi, ainda, enriquecida com alguns momentos musicais dinamizados pela professora de Música.