Notícias
Para celebrar os 112 anos, a livraria Lello exibiu centenas de bustos de anónimos e personalidades do Porto. O projeto homenageia aquele que é o património mais importante da cidade: os portuenses.
Entre os rostos de figuras célebres da cidade e cidadãos anónimos, estão os rostos dos 24 meninos da sala dos quatro anos do Colégio de Nossa Senhora da Esperança, que foram no passada quinta-feira, dia 25, à livraria Lello para poderem ver o resultado final.
As crianças fizeram uma vista guiada, conhecendo os recantos desta livraria centenária, sempre com a expetativa de se conseguirem reconhecer, nos dos 400 "rostos do Porto".
A instalação é da responsabilidade artística do Bairro dos Livros (Catarina Rocha e Minês Castanheira) e com a escultura de Ester Monteiro, pretende celebrar o Porto através dos rostos de quem a faz, de quem a habita e a representa, a partir de retratos em barro tridimensionais de portuenses anónimos e personalidades da cidade. Os bustos foram modelados ao vivo, com a presença dos retratados, em vários espaços do Porto.
Veja a reportagem do Jornal de Noticias no Canal Misericórdia AQUI