CNSE

Notícias

Dia Internacional das Vítimas do Holocausto é lembrado no CNSE
2019-01-28

Os alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de História, elaboraram um placard evocativo do Dia Internacional das Vítimas do Holocausto que se celebra no dia 27 de janeiro.

O Holocausto foi a ação de extermínio em massa de cerca de seis milhões de judeus que ocorreu durante a 2.ª Guerra Mundial. Através de um plano macabro e atentatório dos Direitos do Homem, Adolf Hitler foi responsável pela morte de mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus!

A data de 27 de janeiro foi escolhida para a celebração deste dia por possuir um significado especial: foi a 27 de janeiro de 1945 que teve lugar a libertação do principal campo de concentração nazi, Auschwitz, localizado na Polónia, pelas tropas da União Soviética.

O Dia Mundial da Memória do Holocausto foi criado na Assembleia Geral das Nações Unidas, pela Resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.

Em Portugal, como em vários países do mundo, lembra-se este dia para que o horror nazi não caia no esquecimento e não se repita!


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.