Notícias
Os meninos de dois anos, do berçário do Colégio de Nossa Senhora da Esperança, tiveram um dia muito especial. Um encarregado de educação que trabalha na Cooperativa Fruta Feia visitou a instituição para realizar um workshop cheio de alegria e entusiasmo sobre a importância de reduzir o desperdício alimentar.
E como é de pequenino que se torce o pepino, os mais novos tiveram oportunidade de aprender hábitos de consumo sustentável de forma didática e divertida. No final da atividade, cada criança levou para casa um saquinho com frutas e hortaliças "feias" desse mercado alternativo promovido pela Cooperativa.
Numa sociedade onde a fome e a pobreza aumentam a cada dia, cerca de 30% da fruta produzida em Portugal acaba por ser desperdiçada. Apesar de serem deliciosas e de alta qualidade, as frutas são rejeitadas simplesmente porque não têm a aparência perfeita em termos de cor, formato e tamanho que as grandes cadeias de distribuição exigem e que os consumidores preferem. No fundo, sabemos que "gente bonita come fruta feia!"
Continuamos a Inov@ar, humanizando!
Juntos, somos CNSE.