CNSE

Notícias

Menus Vegetarianos disponíveis no CNSE
2018-02-05

O Colégio de Nossa Senhora da Esperança, tem disponível na sua cantina um menu vegetariano. O que se pretende com este menu é aumentar a variedade da dieta das crianças, contribuindo assim para a redução do consumo da proteína animal e aumentar deste modo o consumo de vegetais.

Sílvia Jesus, nutricionista do CNSE refere que uma alimentação vegetariana, quando bem-adaptada e planeada, pode substituir a alimentação tradicional, assente em produtos de origem animal. Hoje sabe-se igualmente que o consumo excessivo de proteína animal, e principalmente de carne, tem um forte impacto no aquecimento global e, consequentemente, nas alterações climáticas.

No entanto, e tendo em conta as exigências que a infância e adolescência apresentam para um bom desenvolvimento dos indivíduos, há que ter em consideração a disponibilidade dos aminoácidos essenciais, assim como das vitaminas e minerais fundamentais para que esse desenvolvimento seja otimizado e não culmine em défices nutricionais importantes.

Desta forma, com a implementação da ementa ovolactovegetariana, pretende-se disponibilizar uma alternativa a quem defende e pratica este tipo de alimentação, respeitando essa diferença, mas, em simultâneo, garantindo que o aporte nutricional e o crescimento dos nossos alunos não fique comprometido.


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.