CNSE

Notícias

Peça teatral - "Aventura de Ulisses"
2017-02-10
Os alunos do 6.º ano foram ao Teatro Sá da Bandeira

No passado dia 2 de fevereiro, as turmas do sexto ano de escolaridade foram ao teatro de Sá da Bandeira, assistir à peça "Aventura de Ulisses", no âmbito da disciplina de Português.

A atividade teve por objetivo perceber melhor a obra abordada nas aulas e estabelecer uma relação entre a mesma e a peça teatral.

Já nos lugares, preparamo-nos para a magia começar? à medida que as luzes se iam apagando, o nosso entusiasmo ia acendendo! Empolgados, começamos a ver que os Deuses, da mitologia grega, faziam da vida de Ulisses uma espécie de videojogo, como forma de entretenimento próprio. Assim, Ulisses era o herói, ao comando da fúria divina, que teria de passar os diversos "níveis" até à grande final: o regresso à sua ilha, Ítaca.

Na nossa opinião, não se encontram palavras para descrever este teatro. Fascinante, maravilhoso, diríamos nós, mas tem algo mais? algo especial que a torna tão única. Muito construtiva e complexa, revestiu-se, ainda, de um carácter cómico, tendo os atores representado de forma divertida, com uma linguagem adequada à nossa faixa etária e à realidade atual. Assim, além de ter contribuído para o nosso enriquecimento pessoal, consideramos que aprofundou os nossos conhecimentos sobre a obra e permitiu-nos conhecer uma outra faceta do protagonista.

Aconselhamos vivamente que todos assistam a esta peça, pois além de proporcionar uma experiência original de aprendizagem, foi um agradável momento de divertimento e convívio.


(Atividade de escrita coletiva, realizada pelas turmas do 6.º ano)


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.