CNSE

Notícias

Assembleia de Turma
2016-05-30
Projeto "+Vida em S. Lázaro" apresentado no Colégio

 O Projeto "+ Vida em S. Lázaro" foi apresentado, no dia 30 de maio, no âmbito das aulas de Assembleia de Turma. Trata-se um projeto da Farmácia de S.Lázaro (http://farmaciasaolazaro.pt/pt), coordenado pela farmacêutica estagiária Dra. Joana Carvalho e pretende, essencialmente, proporcionar momentos que se reflitam num aumento de qualidade de vida na comunidade envolvente, com o aumento de autonomia na gestão da polimedicação, assim como o aumento da consciencialização da importância de hábitos de vida saudáveis. Consciencialização esta, que deve ser promovida nas camadas mais jovens, como prevenção primária, mas também com o objetivo de fomentar as relações intergeracionais e a passagem de conhecimento dos mais novos para os mais idosos. Não basta aumentar a esperança média de Vida, é necessário dar mais Vida aos anos.

Por solicitação da Dra. Joana Carvalho, o nosso Colégio aderiu a duas sessões de formação, no âmbito deste Projeto, subordinadas ao tema - "Adesão Terapêutica" e destinadas aos alunos dos 6 aos 12 anos e dos 13 aos 18 anos. Estas ações de formação realizaram-se no dia 30 de maio e estiveram presentes os alunos do 5.º A e do 8.º B, acompanhados pelos professores Sónia Veloso, Paulo Pinto e Susana Pires. Os alunos mostraram-se muito interessados e interventivos ao longo das sessões, dinamizadas pela Dra. Joana Carvalho. Medicamentos, polimedicação, constituição dos medicamentos e como ajudar os mais idosos a gerirem a medicação foram os principais temas abordados nesta formação. 

Para um conhecimento mais aprofundado do Projeto "+Vida em S. Lázaro", basta clicar no seguinte link:  http://www.farmaciaativa.pt/ideia/1528. Poderá, ainda, fazer a sua votação e ficar a conhecer todas as atividades que a equipa de farmacêuticas da Farmácia S. Lázaro está a preparar para os próximos meses. 

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.